Quem somos

data: 22.05.2014

O Banco Finantia é um banco global independente, com mais de 20 anos de experiencia, activo em segmentos de mercado seleccionados: Banca de Investimentos, Banca Privada e Crédito Especializado. Esta última actividade é desenvolvida pela Sofinloc, subsidiária a 100% do Banco Finantia e uma das empresas pioneiras do leasing em Portugal. 

Pretendemos ser o seu outro Banco, complementando a relação que o cliente (particular ou empresa) já tem com o seu banco do dia-a-dia, que é uma relação transaccional. Actuamos com altos padrões de profissionalismo e ética e oferecemos um serviço de excelência e proximidade.

 

As actividades de Banca Privada e Crédito Especializado concentram-se na Península Ibérica. A Banca de investimentos desenvolve-se no corredor Península Ibérica/América Latina e nos mercados turco, russo e da Comunidade de Estados Independentes. Além do banco em Portugal, o grupo tem um banco em Espanha, sociedades financeiras de corretagem em Londres e Nova Iorque e um escritório em São Paulo.

 

 

Temos por base cinco pilares que nos caracterizam:

 

Solidez Financeira - O Banco Finantia tem como política manter rácios de capital sólidos, acima da média do sector – em 31 de Dezembro de 2013 o rácio de solvabilidade (CAD) era 21,3%. (Core Tier 1 de 17,7%). Em termos de rentabilidade, o Banco Finantia tem apresentado sempre resultados positivos desde a sua origem. Em 2013 o Banco obteve um lucro líquido consolidado de EUR 6,3 milhões, uma subida face aos EUR 3,1 milhões conseguidos em 2012.

 

Excelência – o Banco Finantia sempre se distinguiu pela excelência por oposição à dimensão. O Banco tem recebido múltiplos prémios internacionais ao longo dos anos.

 

Independência – Estando a maioria dos bancos de investimento ibéricos integrados em conglomerados económicos e financeiros, os clientes valorizam o facto de o Banco Finantia manter o seu estatuto de entidade independente.

 

Inovação – Com cerca de 350 profissionais altamente qualificados e tecnologia de ponta, o Banco Finantia habituou os seus clientes a soluções inovadoras no quadro de mercados cada vez mais globalizados e voláteis.

 

Experiência Internacional - Grande parte das actividades do Banco Finantia envolvem operações “cross-border”. A capacidade do Banco em executar este tipo de operações com sucesso é facilitada pelo seu longo relacionamento com as mais prestigiadas instituições financeiras internacionais.

 

Os principais accionistas do Banco Finantia são a Finantipar SGPS (holding controlada pelo senior management do Banco Finantia), o Banco Natixis (França), o Banco VTB Capital PLC (Reino Unido / Rússia) e o Portigon.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site, está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.