Abertura de Conta Online
A abertura de conta online está orientada para clientes que pretendam constituir depósitos, cujo montante mínimo é de €50.000, permitindo-lhes também aceder às soluções de investimento disponibilizadas pelo Banco Finantia.
Abrir uma conta no Banco Finantia nunca foi tão fácil. Com a nossa plataforma de Abertura de Conta Online, pode tornar-se nosso cliente de forma rápida, cómoda e segura, a partir de qualquer lugar. Todo o processo é feito online e assistido pela nossa equipa especializada, assegurando uma experiência fluida e personalizada.
O processo pode ser concluído em poucos minutos, utilizando o seu computador e telemóvel. Preencha o formulário no final da página e agende a sua Abertura de Conta Digital connosco, beneficiando de um serviço rápido e eficaz.
Para abrir conta precisa de
![]()  | 
||||||
| O SEU E-MAIL | UM COMPUTADOR  (em alternativa, pode usar o telemóvel)  | 
O SEU TELEMÓVEL | 
 O SEU CARTÃO   | 
![]()  | 
||
| 
 O SEU E-MAIL  | 
 UM COMPUTADOR  | 
|
| 
 O SEU TELEMÓVEL  | 
 O SEU CARTÃO   | 
Passos do processo de Abertura Online
Neste vídeo, explicamos de forma simples e rápida todos os passos do processo de abertura de conta online.
Desde a submissão dos seus dados à verificação de identidade e ativação da conta, entenda quais as fases do procedimento para se tornar cliente do Banco Finantia de forma segura e conveniente, sem sair de casa.
Consulte também o nosso Guia de Apoio ao Preenchimento da Abertura de Conta Online, com instruções passo a passo para facilitar mais a sua experiência.
Condições de acesso
Para iniciar o processo de abertura de conta online com identificação por vídeo, os titulares devem ser maiores de idade (+18), ter residência fiscal em Portugal e NIF português.
Adicionalmente, não é possível abrir conta no Banco Finantia por esta via caso a pretensão seja de ter mais do que 3 titulares na conta.
Para conhecer a lista de exclusões de acesso a este processo, por favor consulte as Perguntas Frequentes.
| Consulte aqui a Ficha de Informação Normalizada e  o Documento de Informação sobre Comissões  | 
| Consulte aqui a Ficha de Informação Normalizada e  o Documento de Informação sobre Comissões  | 
Perguntas Frequentes
O processo de abertura de conta online é seguro?
  | 
É possível abrir contas para empresas ou entidades coletivas?
  | 
Que tipo de dispositivos posso utilizar para abrir a minha conta?
  | 
Quais são as restrições relativamente ao tipo de cliente que pode abrir conta de forma online?
 
 Adicionalmente, a conta deve destinar-se a uso estritamente pessoal e só poderá ter até um máximo de 3 titulares. Estes não pode ser ou ter sido clientes do Banco Finantia.  | 
Em que consiste o processo da videoconferência?
  | 
Posso adicionar mais do que um titular ou pessoa autorizada à minha conta?
  | 
O processo de abertura de conta tem de ser efetuado por todos os titulares/participantes da conta?
  | 
O processo pode expirar caso os restantes titulares não concluam a sua parte do processo?Por razões de Proteção de Dados Pessoais, o tempo máximo que pode decorrer desde o momento em que o primeiro titular da conta termina o seu processo com a assinatura do contrato, até ao último participante terminar o seu, não pode exceder 7 dias. Passando este tempo, o processo expira e os dados já remetidos são eliminados.  | 
Quanto tempo tenho de esperar para ter a minha conta e o meu acesso disponíveis?
  | 
Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, não hesite em contactar-nos através do e-mail conta_online@finantia.com ou do número 211 934 070.
