Banco Finantia atua como entidade colocadora em emissão de papel comercial para a Mota-Engil

O Banco Finantia é Entidade Colocadora do novo programa de emissão de papel comercial do Grupo Mota-Engil no Mercado Alternativo de Rendimento Fixo da BME, MARF, por um saldo máximo de 50 milhões de euros.


Com este novo programa, a Mota-Engil abre um novo canal flexível de financiamento que lhe permitirá fazer emissões com prazos de amortização que variam entre 3 dias úteis e 397 corridos. O programa será realizado através de colocações individuais de papel comercial entre contrapartes elegíveis e investidores profissionais nos próximos 12 meses e de acordo com suas necessidades.

O Bankinter atua como o Lead Arranger do Programa e também será uma Entidade Colocadora, juntamente com o Banco Finantia e o BEKA Finance. A VGM Advisory é o Assessor Registado da Mota-Engil no MARF e o aconselhamento jurídico do emitente no estabelecimento do programa tem sido realizado pelo escritório Vieira de Almeida & Associados - Sociedade de Advogados.

Em 2018, a Mota-Engil registou um volume de negócios consolidado de 2.801 milhões de euros e um EBITDA de 407 milhões. A empresa começou a operar na Bolsa de Valores de Lisboa em 1987 e atualmente faz parte do índice PSI-20, que inclui as 20 maiores empresas do mercado português.

Saiba mais sobre a operação.

Consulte aqui o Documento Base Informativo da Operação.

Leia a notícia do Jornal de Negócios.

Investir no futuro

Somos um banco global e independente.
Temos a solução ideal para quem procura poupar e investir.

Fale connosco